2 Cool Fishing Forum banner
Status
Not open for further replies.

Drenando os canos de água em casa

5K views 9 replies 8 participants last post by  98aggie77566  
#1 ·
Meu amigo vai fazer uma viagem de 2 meses e me pergunta o que precisa ser feito com a água da casa?

Minha sugestão foi que ele desligasse a água da casa e abrisse as torneiras para esvaziar os canos. Mas então ele me perguntou: "Se eu esvaziar a água dos canos, isso não vai esvaziar também a água dos meus aquecedores?"

Eu não sabia como responder a ele. Eu sei que temos um 2cooler que é encanador, talvez ele possa fornecer a resposta. Obrigado

#2 ·
Meu amigo vai fazer uma viagem de 2 meses e me pergunta o que precisa ser feito com a água da casa?

A minha sugestão foi para ele desligar a água da casa e abrir as torneiras para drenar os canos. Mas então ele me pergunta "se eu drenar a água dos canos, isso também não vai drenar a água dos meus aquecedores?"

Eu não sabia como responder a ele. Eu sei que temos um 2cooler que é encanador, talvez ele possa fornecer a resposta. Obrigado
Nós drenamos nosso aquecedor de água no arrendamento de veados toda vez que saímos. Logo depois de desligarmos o disjuntor. Então, quando voltamos, basta abrir algumas torneiras de água quente e ligar a válvula principal de abastecimento novamente. Quando um fluxo constante de água sai das torneiras, é seguro ligar a energia novamente. Funcionaria da mesma forma se fosse um sistema a gás. 🍻

#4 ·
Para responder à sua pergunta, não, provavelmente não drenaria o aquecedor de água. A maioria não vai drenar desligando a água e abrindo todas as torneiras. Você precisaria conectar uma mangueira a ele se estiver localizado dentro da casa ou sótão e drená-lo separadamente. Dito isso, se o aquecedor de água for drenado, ele precisará desligar o elemento de aquecimento a gás para que não superaqueça sem água dentro.

#5 ·
(empreiteiro aqui) As linhas de alimentação e retorno do aquecedor de água estão na parte superior do tanque. Drenar os canos da casa não drenará o aquecedor de água (a água fica presa). O mesmo vale para os "ralos em U" em pias/banheiros. bss1 está certo em drenar o aquecedor de água. Os ralos de banheiro e pia não são realmente drenáveis, então basta colocar um pouco de anticongelante neles e não se preocupar com isso.

#7 ·
(empreiteiro aqui) As linhas de alimentação e retorno do aquecedor de água estão na parte superior do tanque. Drenar os canos da casa não drenará o aquecedor de água (a água fica presa). O mesmo vale para os "ralos em P" em pias/banheiros. bss1 está certo em drenar o aquecedor de água. Os ralos de banheiros e pias não são realmente drenáveis, então basta colocar um pouco de anticongelante neles e não se preocupar.
Correto. Desculpe, esqueci de mencionar que drenamos o nosso por baixo. :rolleyes:

#9 ·
Drene tudo e aumente os aquecedores para aquecer as paredes, etc.
Isso também aquece o sótão, já que algum indivíduo estúpido decidiu instalar
aquecedores de água quente e canos no sótão da maioria das casas aqui.

Save
#10 ·
Se você tiver algumas áreas difíceis de drenar, achei útil conectar um pedaço de tubo com uma conexão de mangueira de água ao compressor de ar….conectar à torneira externa. Eu tenho uma torneira bem ao lado da válvula principal que eu uso.

Abaixe a pressão para cerca de 30 libras ou mais….e sopre ar pelas linhas com as válvulas/torneiras abertas na outra extremidade.

Você não precisa soprar muita água…apenas o suficiente para que haja espaço para expansão se congelar.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.